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Chip Conecta

Portabilidade
A portabilidade numérica é um serviço que possibilita manter o número telefônico (fixo ou móvel) ao trocar de operadora em uma mesma área local (mesmo DDD).
Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel, para a telefonia móvel.
Não. Para os usuários de telefonia móvel, a portabilidade somente é possível dentro da mesma área de registro.
Depende. Se o número Nextel tiver 8 dígitos não é possível, pois pertencem ao Serviço Móvel Especializado (SME), que ainda não é compreendido pela portabilidade numérica, porém, os números com 9 dígitos da Nextel já podem ser portados.
Sim, para qualquer plano pós-pago ou internet, a portabilidade é opcional. 
Você pode solicitar a portabilidade diretamente para seu corretor no momento da compra ou selecionar a opção ‘portabilidade’ no momento do seu pedido via site ou posteriormente na Central de Atendimento Porto Seguro Conecta, discando *333 (de um Conecta) ou 10544 (de qualquer telefone fixo). 
Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área de Registro (mesmo DDD).
A Porto Conecta não cobrará a solicitação de portabilidade de seus clientes.
A Portabilidade poderá ser agendada pelo cliente para no mínimo 3 (três) dias úteis após a solicitação ou para a próxima janela de portabilidade disponível, seguindo a mesma regra.
Sim. O prazo para a desistência do pedido de portabilidade é de até 48hs após o horário do agendamento.
O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora de serviço para a qual o usuário deseja se transferir.
Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora. O contrato com a operadora antiga será rescindido.
Poderá haver um período de transição de no máximo duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Apenas nesse intervalo de tempo o telefone pode não funcionar.
Não. O pedido de portabilidade só pode ser recusado nas seguintes situações: • Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos; • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número; • Se o número do telefone for inexistente; • Se o número do telefone não estiver designado a nenhum cliente; • Se o número do telefone for temporário; • Se o número do telefone estiver designado a um Telefone de uso público; • Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa; • Se a operadora de origem informada estiver incorreta.
Ativação do chip
Desligue o seu aparelho celular, insira o Chip no aparelho (local indicado pelo fabricante) e ligue-o. Feito isso, baixe nosso app Conecta Center e siga o passo a passo da ativação por ali. .

Na nossa Página de Ativação do Conecta Center, temos todos os detalhes para te ajudar.
Configuração do aparelho
- Clique em Aplicativos/Apps;
- Selecione a opção CONFIGURAÇÕES; - Selecione a opção MAIS REDES/MAIS CONFIGURAÇÕES;
- Selecione REDES MÓVEIS;
- Habilite Dados em Roaming;
- Clique em PONTOS DE ACESSO;
- Clique no sinal de +;
- Preencha o Campo Nome com Porto Conecta e APN com portoconecta.br;
- Clique em Salvar (no botão menu do lado esquerdo ou no canto superior direito);
- Reinicie o aparelho (geralmente no botão lateral) , para as configurações serem ativadas.
- Clique no botão central para ir para a tela principal do aparelho;
- Procure o ícone AJUSTES;
- Selecione a opção CELULAR;
- Habilite o Roaming de Dados e depois selecione a opção REDE DE DADOS CELULARES;
- Em Dados Celulares, preencha o campo APN com portoconecta.br;
- Rolando a tela, em MMS, nada deverá ser preenchido;
- Rolando novamente, em Acesso Pessoal, preencha o campo APN com portoconecta.br;
- Se necessário, desligue e ligue o aparelho (no botão de cima) , para as configurações serem ativadas.
Outras dúvidas
O Conecta pode ser adquirido através do seu Corretor, Site, Televendas ou através de um Consultor de Vendas Conecta.
As informações sobre o pedido estão disponíveis através da Central de Relacionamento.
O Menu SIM CARD é um serviço onde o cliente pode acessar serviços e produtos da Conecta no seu aparelho.
Não é necessário instalar, o MENU já vai ativado no chip.
A utilização do menu SIM CARD é gratuita.
Primeiro verifique se sua conexão com a rede conecta está ativa, pode acorrer indisponibilidades, aguarde e tente mais tarde, caso o problema ainda persista, entre em contato com a Central de atendimento Conecta.